terça-feira, 27 de abril de 2010

Maquilhagem de Noivas - Parte II

A Escolha!



  • As referências são a melhor opção para a escolha do seu/sua maquilhador(a). Sonde as suas amigas, as amigas das amigas, conhecidas etc.
  • A internet também é um dos meios no qual pode pesquisar o portfolio de vários maquilhadores que prestam estes serviços
  • Caso tenha uma relação especial com o(a) seu/sua cabeleireiro(a) veja com ele(a) se lhe pode sujerir algum maquilhador.
  • Tente confirmar o(a) maquilhador(a) o mais atenpadamente possivel (2 a 4 meses) de modo a que possa ser prestado o melhor serviço sem más surpresas e também para que possa escolher a sua primeira opção e não escolha alguém só porque o seu preferido já tinha a data reservada.
  • Caso pretenda mimar-se da cabeça aos pés, consulte os serviços que os SPAS e Salões de Beleza que têm "pacotes" para Noivas, onde tudo está incluído desde cabelos, manicure, pedicure e maquilhagem.

  • Caso tenha alguma ideia pre-concebida do que pretende para o Grande Dia, recolha imagens da internet e leve consigo quando se encontrar com o maquilhador. Deste modo ele ficará a perceber qual o estilo que pretende e a partir daí dar-lhe opiniões.

  • Os preços variam bastante, dependendo do local, e do próprio maquilhador. Por isso faça muita pesquisa pois nada garante que um bom serviço tenha que ser pago a peso de ouro só porque o maquilhador é reconhecido.

É muito importante que haja empatia desde o inicio entre a noiva e a potencial makeup artist.
Só assim haverá condições para que as ideias sejam concretizadas e que o grande dia seja tranquilo.

Caso não tenha muita paciência para pesquisar listo aqui alguns maquilhadores que conheço o trabalho e recomendo e outros que já ouvi falar:

MAC (contacte directamente os balcões)
Bobby Brown (contacte directamente os balcões)
Strazzera
Marisa Santos
Andreia Moreira
Antónia Rosa
Elia Lé
Mimi La Rose

Caso conheçam deixem as vossas opiniões sobre maquilhadores que conheçam do Norte ao Sul do país, e ilhas.

Boas Escolhas!!!

2 comentários:

  1. Bem como 'e dificil escolher um maquilhador! Eu sou apologista que o melhor e mesmo que seja alguem de confianca e que se leve mtas imagens com a ideia que se tem! Quem me maquilhou no meu casamento foi a minha esteticista e digo-te que ela foi maravilhosa, eu disse-lhe o que queira levei-lhe uma foto de algo parecido e o trabalho ficou excelente!

    ResponderEliminar
  2. O díficil torna-se qd não temos ninguém de confiança e nem muito menos estamos habituadas a usar maquilhagem! e se isso acrescentarmos o facto de não termos ideia alguma do que pretendemos torna-se um grande problema! ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails