segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Fabulosa em qualquer idade

Partilho convosco uma perspectiva de beleza, retirado na íntegra da Máxima, de Olivier Échaudemaison, director criativo da Guerlain


AOS 20 ANOS, tudo é aceitável: demasiado eye-liner, brilhos exagerados, muito gloss, um bronzeado excessivo... Arriscamos tudo na excentricidade, divertimo-nos com os eye-liners cintilantes, apostamos no esfumado. Tudo isto não dura mais do que um instante. Portanto, há que aproveitar.



AOS 30 ANOS, começamos a ter estilo. Sabemos evitar os erros e os excessos. Empenhamo-nos numa pele bonita de aspecto natural, como as modelos que apostam no nude. No tocante ao esfumado, somos razoáveis: só à noite. Os lábios são transparentes, com texturas fundentes, ligeiramente coloridas.


 

AOS 40 ANOS há que obter um equilíbrio entre os olhos e a boca, realçando os primeiros ou a segunda, mas nunca ambos. Saiba que já não pode sair de casa só de cara lavada; o fond de teint, ainda que não seja obrigatório, é recomendável, em textura ligeira e transparente e, para aquelas que não são fãs, os pós minerais são a resposta. Não se esqueça do corrector para ocultar as vermelhidões e brinque com o eye-liner, na condição de não ser preto. O gloss passou à história: pinte os lábios com bâtons transparentes.




AOS 50 ANOS, adoçam-se os olhos. Escolhem-se os tons de malva, os cinzentos pérola, tudo o que forem meios-tons. O rímel será azul marinho, castanho ou ameixa. Coordena-se o blush com o bâton. Nunca se sai sem este último. É-se prudente com os vermelhos, favorecendo os tons de coral e pau-rosa.



OS 60 ANOS, o ênfase vai para a bonne mine com blushs em tons de pêssego. Redesenham-se as sobrancelhas para dar força ao olhar. Nem traços nem sombras na pálpebra inferior. Apenas um pouco de rímel nas pestanas e sombra no canto externo do olho, para um lifting do olhar. O blush é aplicado bem alto, sobre as têmporas, para elevar a oval do rosto. Nos lábios, um lápis ton sur ton.





Imagens: Google images

4 comentários:

  1. Nice blog!

    Follow me,
    http://rfspblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá, são dicas interessantes, gostei, mas na minha opinião a idade também conta, mas não é tudo, há pessoas com 40 que parecem ter 60, e outras com 60 que aparentam 40, por isso depende mais da forma fisica do que da idade, não concordas? Boa semana, bjos doces

    ResponderEliminar
  3. Oi, passei pra conhecer o blog e desejar bom dia
    bjss

    aguardo sua visita :)

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho 23 mas sigo a linha das mulheres de 30 :)

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails