terça-feira, 6 de outubro de 2009

Kit Básico Maquilhagem




Kit Maquilhagem




Caso vá iniciar-se no mundo da maquilhagem ou pretenda ter à mão uma bolsa com o básico para retocar-se sempre que necessário sugiro-lhe que reúna os seguintes produtos:


Fond de Teint / Base:
Este é um dos produtos mais importantes no seu kit. Se puder tenha dois tons: uma mais clara para o Inverno (permitindo mais cobertura e protecção, e com isto mais hidratação) e outra de um tom mais escuro para o Verão (mais leve) realçando o bronzeado e com a qual pode por exemplo contornar o rosto no inverno. Experimente várias (local: entre o queixo e o pescoço) e nunca compre por impulso


Corrector:
Em caneta ou prensado e aplicado com os dedos ou com pincel serve para camuflar imperfeições (olheiras, borbulhas, sinais, manchas). A cor deve ser a mais aproximada do seu tom de pele não devendo ser exageradamente clara e aplicada a seguir à base. 


Pó compacto:
O pó compacto serve para retocar a maquilhagem uniformizando a sua tez.
Pode ser aplicado com uma esponja ou com um pincel.





Sombra em tons neutros (4-5 tons)
Com estas sombras vai poder criar vários looks; por exemplo de manhã aplicar um tom mais claro em toda a pálpebra, somente para iluminar o olhar e se for saír à noite aplique na zona côncava ou em toda a palpebra móvel um tom mais escuro.




Rímel:
Este é um dos produtos que não convém investir muito, pois a sua duração é curta (dois meses!), pelo que existem máscaras de muito boa qualidade e com resultados excelentes à venda em grandes superficies e supermercados.

Lápis:



O lápis preto e/ou castanho serve para delinear os seus olhos. Caso não tenha tempo para fazer um risco certinho, faça um risco junto às pestanas superiores e depois com um cotonete esfume.




Blush:
Serve para iluminar o rosto e defini-lo ao mesmo tempo.
Pode dar um tom bronzeado ou criar um look mais romântico em tons rosa, escolha aquele com que se sinta bem e que seja para si o mais versátil.





Batom e/ou gloss
Quando escolher o batom escolha também um gloss. Se não tiver tempo para aplicar devidamente o seu batom, passe uma fina camada de gloss para dar cor ao seu dia!





Opção - Enrolador de Pestanas
Este instrumento é muito temido, à primeira vista, no entanto depois de vários treinos vai ver que será um precioso aliado. Se for bem aplicado nem precisará de um rimel.




E por fim um alerta: a sua bolsa com os produtos de maquilhagem não deve ser guardada no seu carro, pois as alterações atmosféricas faz com que os mesmos se estraguem/alterem facilmente.


1 comentário:

Related Posts with Thumbnails