segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Outubro Rosa


 

 

Estée Lauder Pink Ribbon

 
Internacionalmente, durante o mês de Outubro, irão celebrar-se diversas campanhas, tendo como mote a luta contra o Cancro da Mama.

 
O Cancro da Mama é o cancro com maior taxa de incidência em Portugal, prevendo-se que entre 1 e 11 mulheres venha a contrair a doença.

 
Quais os modos de prevenir?
Segundo a Associação Laço:

  • Faça exercício regularmente!
  • Mantenha um peso saudável e uma dieta variada, rica em frutos e vegetais. 
  • Beba com moderação e não fume. 
  • Visite o seu médico, para um exame clínico dos seios uma vez por ano. 
  • Participe no Programa de Rastreio do Cancro da Mama. Se o Programa ainda não chegou a sua zona, peça ao seu médico para fazer uma mamografia de 2 em 2 anos, a partir dos 45 anos.
  • Conheça o seu peito e aprenda o que é normal, ou anormal, no seu caso.
  • Sempre que notar alguma anomalia, consulte o seu médico. 

 

Palmers


 
Felizmente, e tal como já tinha indicado noutro post, existem marcas que se mobilizam em prol destas causas, ajudando na consciencialização mundial para a prevenção de doenças que a nós mulheres tanto nos diz.

 
A Bobbi Brown, por exemplo, tem à venda um kit composto de um batom e creme brilhante, sendo o valor total revertido para a "Breast Cancer Research Foundation". 

A exemplo da Bobbi Brown também a Estee Lauder, está envolvida nesta causa. Em 1992, co-criou o Laço Rosa e fundou a "Estée Lauder Companies’ Breast Cancer Awareness Campaign", tendo à venda alguns produtos a reverter a favor da "Breast Cancer Research Foundation". 

 

Da esquerda para a direita:
1. Esteelauder; 2. Sephora; 3. Prescriptives; 4. Clinique;

 
Para terminar deixo um conselho: Cuide de si! Faça exames regulares, fale com o seu médico sobre os sinais a que deve estar atenta. E caso suspeite de alguma situação anómala não perca tempo, recorra de imediato ao seu médico.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails