sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Makeup Books

Quando comecei a interessar-me, mais a sério, por esta arte da maquilhagem, e depois de maquilhar a família para os eventos, baptizados e casamentos (LOL) comecei a procurar livros sobre a matéria.

Aquando do casamento da minha prima I. adquiri um livro sobre maquilhagem de noivas. Apesar de não ser a primeira noiva que maquilhava, não queria de maneira nenhuma falhar. Então, comprei o livro do Robert Jones; reconhecido maquilhador (makeup artist) internacional, tendo sido responsável pela área de maquilhagem de diversas empresas como a Neiman Marcus e a Mary Kay Inc. e de de celebridades como a Sheryl Crow e do grupo Dixie Chicks.


Gosto bastante das ideias e conselhos que apresenta, bem como da forma como explica, pois não é muito técnico e conseguimos entender e aplicar na prática.

Agora adquiri mais quatro - mais um dele - e de outro reconhecido maquilhador Kevyn Aucoin. Ainda estou à espera de um deles "The Art of Makeup", mas deixo aqui as capas e logo que possível darei mais pormenores sobre cada um deles.

 

3 comentários:

  1. Olá, eu gostei muito do livro de Kevyn Aucoin (making faces) embora tenha alguma coisa que já ficou um pouco antiga, é bem fácil de entender e tem ótimas dicas...
    Beijos da Argentina
    Lola

    ResponderEliminar
  2. O blogue cada vez está melhor! Linkei ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Lola Lola
    Sim é verdade, mas continua a ser uma óptima base para a criar.
    Obrigada

    Artémis
    Obrigada por seguires este cantinho

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails