terça-feira, 6 de abril de 2010

Maquilhagem de Noivas - parte I

imagem: google images

Estamos a começar a época dos casamentos. E quem diz casamentos diz noivas e acompanhantes! Este é o primeiro de alguns posts que irei dedicar a esta matéria.

A primeira vez que maquilhei uma noiva (a minha prima N.) fi-lo sem qualquer conhecimento do que estava a fazer, apenas com o meu jeito. Mas bastou ver o desenho que a esteticista dela tinha feito no papel - as cores a aplicar em cada local, e o modo de aplicar, tudo muito bem descrito - que eu cumpri com a minha função e lá foi ela direita ao altar com a minha versão de esfumado em tons neutros. Para mim ía perfeita.

De modo que a maquilhagem das noivas sempre foi a versão que mais me atraía nesta área. Sejam elas mais ousadas  ou menos, gosto de maquilhar sem a pretensão de o fazer com a sabedoria de quem está certificada para tal.

Como já aqui o referi, foram alguns livros de maquilhagem que fui adquirindo, com os quais fui aprendendo algumas técnicas e com as quais me familiarizei até chegar a um patamar de maquilhar sem medo!

Existem alguns locais na internet, nos quais eu tenho visto trabalhos excelentes, e que vos deixo aqui, caso estejam a pensar em casar ou pura e simplesmente gostem desta área:

Estes são alguns dos muitos locais que visito frequentemente. Muitos mais haverão, se quiserem deixar algum que conheçam, coloquem os dados nos comentários.

4 comentários:

  1. Olá!! Obrigada pelo teu comentário, eu também adoro a Body shop! Estou testando os produtos, e estou adorando!
    Parabéns pelo teu blog, continua! continuações*

    ResponderEliminar
  2. Hi, I'm from India and your new follower.

    Yuvna

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Adorei o post. Eu pessoalmente gosto das maquilhagens de noivas mais naturais, e acho que são sempre uma boa inspiração para uma boa maquilhagem do dia-a-dia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá, uma amiga minha vai casar-se este verão e pediu-me para maquilhar-lhe, estou um pouco nervosa pois é uma grande responsabilidade! E como já maquilhaste uma noiva queria pedir-te opinião que sombras hei-de usar, e usaste um primer facial, para a base durar o dia todo?
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails